24 dezembro 2012

feliz navidad!

é natal, o que significa que estamos no rio!
na verdade, estamos aqui desde o dia 16 e uma das coisas é que hoje eu comecei a ler dois livros novos, apesar da minha incapacidade de ler mais de um livro ao mesmo tempo. o primeiro (que comecei a ler segundo) é do giordano brunno sobre vínculos e fui interrompida pela chegada do papai noel. já o outro é do lewis, o que alegra meu cérebro e coração.
muitas outras coisas aconteceram, até programa de tv eu já gravei, mas nisso a gente volta depois.

porque agora, no fim de um dia e de semanas tão cheias de histórias, enquanto eu espero (expectant) por uma ligação, eu lembro que o natal nos faz esperar (way more expectant) por algo maior e pleno.
e é isso o que realmente importa e que faz todas as outras coisas, até a ligação esperada, terem seu lugar e valor na minha história.

o natal é meu feriado favorito porque a gente reproduz o som dos anjos, a comunhão dos pastores, os presentes dos magos, a família do bebê e a simplicidade da manjedoura. 
é festa, fé, esperança, amor. é celebrar o que aconteceu e o que está por vir.
é o plano perfeito, a redenção, o completo. é a história voltando pro rumo por um bebê: Jesus.

e que sempre seja natal, o verdadeiro e feliz natal.



"Do mesmo modo, se fomos feitos para o céu, o anseio pelo nosso devido lugar já está em nós (...). Não podemos contá-lo porque é um anseio por algo que jamais ocorreu em nossa experiência. Não podemos esconder porque nossa experiência está sempre deixando que ele transpareça." 
(LEWIS, C. S. O peso de glória. São Paulo: Editora Vida, 2008)