20 março 2013

Adeus.

Hoje, minha vó Isabel foi pro lugar que não tem choro ou sofrimento, onde tudo é perfeito e eterno.

Um dia, ela me ensinou a cantar Daniela Mercury pra espantar a tristeza.
Outro dia, ela me ensinou que uma menina deve sempre dobrar suas calças jeans para poder casar.
Eu continuo solteira e dobrando meus bons e velhos jeans. E dançando música bahiana pra alegrar a vida.
Porque ela me ensinou a ser perseverante. Ser forte mesmo fazendo crochê. Ser constante ao som da gaita.

E lá vai ela pra festa que não acaba.
Vai dançar com vô Julião daquelas músicas do jubileu.

E deixa o exemplo de uma mulher valente, heróica, que criou uma dezena e mais um tanto de filhos, que salvou uns outros tantos de crianças mesmo na sua simplicidade e pouca grana.

Mãe, esposa, avó, dançarina de Daniela Mercury, fazedora de crochê, tocadora de gaita, dobradora de calça jeans. Contadora de história, cantora de hinos. Ela já está em paz.