26 maio 2013

no dia em que eu andei 10 horas seguidas.

Dona de um sorriso enigmático, Monalisa ganhou o mundo. E hoje eu vi o quadro real, cercado de turistas e bem menor do que eu esperava.
A sala do Louvre onde fica o quadro tem, nas outras 3 paredes, quadros imensos, coloridos, únicos, que chamariam muita atenção se não tivessem por perto uma tela com uma mulher, sorrindo. 
Como um retrato tão pequeno, e com um sorriso tão pouco sorridente, é tão prestigiado?
Não sou entendedora de artes, mas entendo de gente. Acho que Monalisa nos conquista por ser sincera. Ela não se preocupou em ter brilho estético. Com suas roupas escuras e cabelo lambido, ela mostrou a que veio. Talvez aquela expressão curiosa fosse tudo o que ela tivesse a oferecer. E assim ela fez. 

Um quadro pequeno que aponta para o grandioso. Uma pintura simples que revela o complexo.

E a aplicação para a vida fora das tintas já está dada ai.