22 junho 2013

o Gigante acordou - parte 1

Querido diário, prepare-se para uma temporada de mudança nos assuntos recorrentes: vamos falar de política!
Até porque, já vai ar uma ano que estou em um mestrado de Sociologia Política. 
E até mais porque ainda, esta última semana foi daquelas históricas, povo na rua, protestos, gritos de guerra, hino nacional e tudo mais - incluindo correr de bomba num dia e levar cem para passeata no outro. Mas detalhes virão depois, de casa. 

Porque agora, eu e meu cunhado reformador viemos para o Rio de Janeiro acompanhar um dos protestos do Rio da Paz. Espalhamos 500 bolas nas areias de Copacabana, cada uma representando um tanto de mortos nos últimos dez anos, e pedindo que os serviços públicos brasileiros sejam no padrão FIFA. 

Dai agora eu preciso deixar essa padaria enigmática - mas provedora de guaraviton - e voltar pro posto. 

Um dia eu voltarei para minhas conclusões analíticas contigo, diário. Nos próximos dias, porém, Dilma, democracia, mudanças e afinidades serão recorrentes por aqui - se minhas sinapses me lembrarem de vir por aqui, prometo que vou tentar lembrar ;)